VEREADORES DEBATEM PROJETO QUE REESTRUTURA ADMINISTRAÇÃO DA SAE NA 6ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 2019

Os vereadores de Catalão analisaram seis dos nove projetos previstos para a 6ª sessão Ordinária da Casa. A reunião aconteceu ontem, sob a presidência do vereador Caçula (Helson Barbosa) depois da reinauguração do novo auditório, que foi todo reestruturado.
Apenas o vereador Deusmar Barbosa não compareceu, porém justificou sua ausência. Para o Projeto de Lei nº 18/19, de autoria do Executivo, autorizando a parceria com repasse de recursos financeiro para Organizações de Ensino que mantêm convênio com o município, o vereador Jair Humberto, líder do Prefeito, pediu urgência e inversão da pauta. Acatados os pedidos, ele foi aprovado por unanimidade e a expectativa é que as quatro instituições educacionais selecionadas no projeto recebam os recursos parcelados para manutenção. Ao todo, o repasse soma mais de R$ 2 milhões.
O projeto de Lei nº 11/19 também do Executivo que “reescreve na forma abaixo, a nova estrutura administrativa da Superintendência Municipal de Água e Esgoto – SAE dos cargos de Chefia, Assessoramento e Direção” gerou debate entre os vereadores. O projeto prevê uma readequação administrativa do órgão, criando 13 novos cargos de chefia e direção. O projeto foi aprovado em primeira votação com votos contrários dos vereadores Paulinho, Rosângela, Marcelo Mendonça e Sousa Filho.
O projeto de Lei nº 12/19, que complementa o anterior, autorizando a SAE a contratar profissionais por tempo determinado para atender à necessidade temporária ficou para ser analisado em outra sessão. O vereador Leonardo Bueno pediu vistas ao projeto que prevê a contratação temporária de 89 cargos por processo seletivo simplificado.
Dois projetos de Decreto Legislativo, ambos do vereador Cláudio Lima, foram retirados da pauta, por conta da sua ausência, que deixou a sessão antes de seu final. Já o projeto de Decreto Legislativo do vereador Sousa Filho, que concede título de cidadão catalano ao senhor Wilian Frata foi aprovado por unanimidade.
Os requerimentos apresentados nesta sessão podem ser vistos neste site, no Menu Requerimentos ou clicando na foto do vereador escolhido.
Ao final, os vereadores debateram os assuntos pessoais.

Confira aqui a conclusão do roteiro desta sessão