Rodrigo Alves Carvelo

SD

Rodrigo Alves Carvelo, Nasceu em 18 de novembro de 1980, em Catalão. Filho de família simples, porém de muito caráter, concluiu seus estudos no Ensino Médio, todo em colégios públicos, onde já demonstrou seu veio político, atuando com líder estudantil e compondo Diretoria de Grêmios estudantis. No ano de 1999 é contratado pela Mitsubishi Motors, na indústria de Catalão. Juntamente com vários companheiros, em 2004, fundaram o SIMECAT – Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão, entidade que viria a se tornar um dos mais respeitados e compromissado Sindicato do Brasil. Rodrigo é eleito como Vice-Presidente do SIMECAT.
Em 2007, fundaram a Força Sindical no Estado de Goiás, entidade respeitada nacionalmente e que representa 90 Sindicatos e 4 Federações, a maior Central Trabalhista do Centro-Oeste.
Disputa sua primeira eleição para cargo de vereador em 2008, quando foi o vereador mais bem votado do seu partido à época, o PSDB, obtendo 1963 votos. No próximo pleito eleitoral, torna-se o primeiro vereador a ser vice-prefeito imediatamente após seu mandato como edil. Hoje, está em seu segundo mandato como vereador, sendo que foi o segundo mais bem votado.
Rodrigão compõe a diretoria da Força Sindical Nacional,
Rodrigão abraça a luta em favor daqueles que enfrentam o câncer, seja ela de qualquer espécie. Juntamente com vários amigos, Fundou a Associação de Catalão Contra o Câncer, na qual é o atual Presidente. Essa entidade vem crescendo a cada dia, e realizou um sonho de todos os Catalanos – Inaugurou a Casa de Apoio em Barretos, que acolhe cerca de 20 pessoas diariamente, oferecendo café da manhã, almoço e jantar, tudo gratuitamente. A ACCC atende toda a região, com pacientes de todas as cidades circunvizinhas de Catalão e até mesmo de todo o Brasil. Rodrigão é o Coordenador do Hospital de Amor de Barretos em Catalão.
Hoje, além de vereador atuante e dinâmico, ocupa o cargo de Primeiro Secretário da Mesa Diretora Biênio 2019/2020.

Ações em Plenário